• Portal do Governo Brasileiro
Universidade
Federal do Rio Grande
  • Go to content 1
  • Go to menu 2
  • Go to search 3
  • Go to footer 4
  • Português
  • Español
  • High contrast
  • Site map


Logo
Universidade Federal do Rio Grande

Programa de Pós-Graduação em Psicologia

ICHI - Instituto de Ciências Humanas e da Informação

PPG

  • Home
  • Introduction
  • Curricular Structure
  • School Cycle
  • Teachers
  • Research
  • Infrastructure
  • Admissions
  • Contact


Visit the website of the Universidade Federal do Rio Grande - FURG

 
 
 
 
  • You are here:  
  • Home >
  • Artigos Publicados >
  • Sem categoria

PPG

  • Home
  • Introduction
  • Curricular Structure
  • School Cycle
  • Teachers
  • Research
  • Infrastructure
  • Admissions
  • Contact


Visit the website of the Universidade Federal do Rio Grande - FURG

 
 
 
 
  • 24/07/2018
    12h29
    Notícia

    School Cycle

    Calendar 

     

  • 03/10/2017
    15h04
    Notícia

    Accessibility

    Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.

    O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

    Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

    Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.

    Os atalhos padrões do governo federal são:

    • Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
    • Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
    • Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
    • Teclando-se Alt + 4 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao rodapé do site.

    Esses atalhos valem para o navegador Chrome, mas existem algumas variações para outros navegadores.

    Quem prefere utilizar o Internet Explorer é preciso apertar o botão Enter do seu teclado após uma das combinações acima. Portanto, para chegar ao campo de busca de interna é preciso pressionar Alt+3 e depois Enter.

    No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.

    Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.

    No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.

  • 03/10/2017
    13h31
    Notícia

    Admission

  • 03/10/2017
    13h29
    Notícia

    Infrastructure

  • 03/10/2017
    13h28
    Notícia

    Teachers

    Permanents

    Research Area “Community Psychology and psychosocial processes”

    Dra. Airi Sacco http://lattes.cnpq.br/2389707869395695

    Dra. Geruza Tavares D’Ávila http://lattes.cnpq.br/4518473278349003

    Dra. Rita de Cássia Maciazeki Gomes http://lattes.cnpq.br/2984978445236384

    Dra. Simone dos Santos Paludo http://lattes.cnpq.br/3378281279350075

    Profa. Colaboradora Voluntária: Dra. Silvia Helena Koller http://lattes.cnpq.br/0789613275943240 

     

    Research Area “Promotion, Care and Intervation in Health”

    Dra. Beatriz Schmidt http://lattes.cnpq.br/4017757404017421 

    Dra. Daniela Barsotti Santos http://lattes.cnpq.br/8600689624284579

    Dr. Lucas Neiva-Silva http://lattes.cnpq.br/1922354898380554

    Dr. Mateus Luz Levandowski http://lattes.cnpq.br/5818601620892196 

    Dr. Tiago Neuenfeld Munhoz http://lattes.cnpq.br/7003899583032401 

    Profa. Colaboradora Voluntária: Dra. Vera Torres das Neves http://lattes.cnpq.br/3360537733230553

     

    Visitors

    Soon

  • 03/10/2017
    13h26
    Notícia

    Curricular Structure

    MANDATORY SUBJECTS:

    - Métodos Quantitativos em Psicologia

    - Métodos Qualitativos em Psicologia

    - Orientação de Dissertação II

    - Orientação de Dissertação IV

    - Seminários Avançados em Psicologia Comunitária e Processos Psicossociais

    - Seminários Avançados em Promoção, Cuidado e Intervenção em Saúde

    - Prática Docente em Psicologia (obrigatória apenas para alunos bolsistas)

    ELECTIVE SUBJECTS:

    - Seminários de Pesquisa em Psicologia

    - Orientação de Dissertação I

    - Orientação de Dissertação III

    - Oficina de Redação Científica em Psicologia

    - Pesquisas em Psicologia Comunitária e Políticas Públicas

    - Psicologia e Saúde Coletiva 

    - Psicologia e Direitos humanos

    - Sexualidades e gênero: aspectos teóricos e abordagens de pesquisas psicológicas 

    - Pesquisas em Psicologia e Saúde

    - Temperamento e Personalidade: teoria, mensuração e diferenças individuais

  • 03/10/2017
    13h26
    Notícia

    Research

    Research Lines

    COMMUNITY PSYCHOLOGY AND PSYCHOSOCIAL PROCESSES: Development of investigations regarding theories, techniques and interventions in Community Psychology and Psychosocial Processes. Englobes quantitative, qualitative and/or mixed studies about individuals, groups and communities, psychological practices  and socials and public politics in the social assistance, health and education areas.

     PROMOTION, CARE AND INTERVENTION IN HEALTH: Development of investigations regarding theories, techniques and interventions in Promotion, care and intervention in health. Englobes quantitative, qualitative and/or mixed studies about themes related to psychological care processes, interventions and promotion of health during the vital cycle. 

    Research Groups

    Soon

    Projects

    Soon

  • 03/10/2017
    13h25
    Notícia

    Introduction

    The Pos-Graduation in Psychology Program (Masters Level), proposed by Universidade Federal do Rio Grande, had its proposal approved by Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) in December 20th, 2018, during the 182th Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), that took place in Brasília. The first Masters class began its activities in August, 2019. New classes will begin in the second semester of the current year.

    The goal in funding this masters degree is of stricto sensu and intends to form teachers and searchers that are able to promote the advancement of the knowledge of Psychology engaged with social and community’s development.

    Coordinator: Profa. Dra. Simone dos Santos Paludo

    Assistant Coordinator: Profa. Dra. Daniela Barsotti Santos

  • Previous
  • 1
  • 2
  • 3
Back to Top
PPG
Home
Introduction
Curricular Structure
School Cycle
Teachers
Research
Infrastructure
Admissions
Contact
 
 
Social Networks
Facebook
YouTube
Instagram